domingo, 19 de setembro de 2010

Despetalar


Quando pensei em um nome para o blog depois de decidir ter um pensei que deveria ser significativo. Uni então dois conceitos que vocês já conhecem: Compromisso e Acaso.
O Acaso é a minha vida, são toda as vidas que chegam ao plano que conhecemos; inocente e vai ganhando propósitos,  fazendo sentido a medida que vamos sentindo tudo que compõe uma vida, todos as sensações e sentimentos.
O Compromisso continua no sentido literal. É isso mesmo: Compromisso Com a Vida. Com a minha, que ela seja cada vez mais útil a medida que toca outras vidas.
Nem sempre foi assim. Quando mergulhada nas sensações e sentimentos que me machucavam quase desisti de tudo. De tudo que ainda poderia ser....
Ainda tenho dias ruins mas é assim que vejo agora, são apenas dias. Agora eu tenho mais clareza da eternidade das palavras e então aqui me coloco. Que dor resiste a eternidade?
Vejo no Acaso as possibilidades. Eu giro e sinto a diferença dos ventos em cada direção, vejo paisagens distintas ao redor de mim e sei que tenho um universo de opções e um mundo que nnão deve me assustar porque ele é o que tenho ao meu alcançe.
Ainda sou inocente para certas coisas, me confundo quando quero sentir sentimentos com os sentidos e sensações com os sentimentos. Ambos se fundem mas não nos devem confundir.
Gosto de sentir que quando digito coloco minhas digitais em quem por aqui passa, como alguém que segura carinhosamente sua mão e te conta uma história, e te fala da vida. Com seu comentário aprendo a "ouvir" um pouco mais...
Não sei se já te contei sobre quando acordo assustada ou quando não consigo dormir. Fazem vinte e cinco anos que tento entender o que devo ser aqui onde como uma flor brotei. Nem sei se ainda sou botão mas sinto que ainda falta um pouco para que o vento me leve em pétalas. Mas quero ir antes de murchar completamente, quero quando aconteça o vento espalhe também perfume.
Ainda não sinto o efeito do calmante em meu corpo cansado, mas é uma questão de tempo e entrega. Enquanto isso estou aqui a escrever linhas que me comprometam com o acaso que tenho, que me faz desejá-lo ainda mais. Ao contrário de antes cobro mais da vida, cobro dela a vida que não vejo e com o acaso ela me responde, com o acaso a vida se dá e nós duas, eu e a vida nos entregamos uma a outra.
Desejo dormir plenamente, porque quero que os sonhos me abraçem quando eu acordar, que se aliem a vontade e se façam realizações. Que os meus amores me encham de sorte, pois na minha ordem o amor é construído. O Acaso é a própria vida, sorte é o que se adquire quando nos comprometemos.
Em cada palavra triste deposito tanta ternura que no fim tenho a impressão de que o que escrevi tem muito mais haver com uma felicidade discreta e tímida que ganha espaço.
E aqui reafirmo o Compromisso que pisa no meu cansaço e unido ao Acaso me dá a possibilidade de descansar, apenas descansar...



Salve Essa Flor                                    

Num jardim sem cor,
nasce uma flor que vive só...
Vento amigo tem,
por essa flor amor maior...

Enquanto isso o sol,
com seu calor me faz melhor...

Mas existe um mal,
que ela nem perceberá...
Ervas tão daninhas por perto,
a lhe envenenar...

Se não for a ajuda de alguém..
Ela vai... claro que vai..
Despetalar...
morrer...morrer...morrer...

Ninguém quer morrer
Salve essa flor que vai morrer...

Cassiano

15 comentários:

Ives disse...

Ao passar por esses sofrimentos, deixamos uma marca em nossos rosto, deixamos uma expressão de compreenção e valor a vida, deixamos o material e vivenciamos o espiritual, deixamos de ser estáticos e evoluimos, deixamos enfim, em qualquer ponto o medo de crescer, abraços

♪ Sil disse...

Juci,

E agora lendo esse seu texto sobre o compromisso, o acaso, deu pra entender bem, a vida que no fundo, todos nós levamos.

Obrigada por me fazer ler isso!

Beijo meu!

ValeriaC disse...

Muito lindo ver sua verdade, sua sinceridade para consigo e para o mundo...é um belo nome o do seu Blog querida...
Tenha uma feliz semana!
Beijos...
Valéria

disse...

é incrivel ler e sentir a tua capacidade de sentir e escrever sobre o sentir.


continua...

beijinho*

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Juci. Você soube escolher muito bem o nome. Compromisso com a vida???? É claro que devemos ter, a começar pela nossa. Beijos e ótima semana.

Maria Paula Alvim disse...

Adorei o nome do blogue, a justificação - gostei de tudo por aqui. Parabéns.

Leo disse...

eu senti, eu sofri
essa leitura me abriu
uma nova janela, um novo entendimento, precisamos compreender a vida, as fases...e é bom saber como o blog nasceu e porque e o que significa. lindo!!!

beijos e doces!

Vi e Ouvi Por Ai disse...

Tão bom saber um pouco mais sobre esse belíssimo blog...realmente o nome ficou ótimo e não poderia ser melhor!! ótima escolha!!!

Beijosss

Vivian

Thayana Ota disse...

Oi flor....muito obrigada pela dica! Tenho tomado o chá verde tbm, realmente ele ajuda bastante a emagrecer!E tbm quando sinto vontade de comer...ataco ele que passa, aí é sem culpa ne? kkkkk bjao e obrigada pelo incentivo!

Marcos Almeida disse...

Tudo em você é belo e profundo
Esse blog é a melhor coisa que fizestes como uma comunhão com seu interior

É sempre bom poder estar aqui

Abraços do menino em fragmentos.

Fátima disse...

Gosto acima de tudo da tua sinceridade tua verdade, não pare.

Beijos meu

João Lenjob disse...

Me senti um astronauta passeando por aqui. Adorei!!
Aguardo sua visita em meu blog.

João Lenjob.

Anjo Sedutor disse...

Anjo meu!!!
Demorei um pouco, mas vim retribuir a tua amável e doce visita ao meu céu.
Que a tua semana seja repleta de paz e que o teu coração deseje estar comigo durante os próximos dias.
Meu carinho,
teu Anjo Sedutor, Seduzido, Maluquinho e Rebelde!

Wanderley Elian Lima disse...

Adorei a sinceridade e transparência de seu texto.
Bjux

Kakah disse...

As fotos são lindas
e os textos não poderiam ser diferentes. ;DD

Gostei mt.
Sinceridade entre outros sentimento mt bem abordados por vc.

BJinhss