quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entrega

Foi um segundo de luz que quase me cegou. Eu vi um outro mundo, outro tipo de vida, um outro modo de mim. A luz não era branca, a luz não tem cor, o que está depois da luz cega e existe vida ao fim do caminho da luz para quem tem coragem de um segundo. Nem mais nem menos, porque a coragem está em um exato segundo, e lá estarão mesclados tantos outros sentimentos; inclusive o medo.
De repente a janela de um quarto se abre e a luz que não tem cor o colore com as cores de suas paredes. O instante de abrir janelas é o suficiente para que a luz invada e se faça ela mesma nas coisas. Os olhos se fecham engasturados até um novo enxergar.
Existe algo que não sai de nós, não há como expulsar. É algo que um dia aparece e mesmo muito diferente de nós mesmos sempre esteve ali, é um brilho nos olhos, um pele viçosa. Uma vida mais viva se faz como quarto cheio de prismas. Como se o antes nunca houvesse sido. E tudo fosse colorido com o encanto límpido da luz que faz tudo ser cor de paz. É um mergulho de tudo, é uma entrega de si despudorada ao uno.
E adentrei no templo de mim mesma. Tudo que vejo belo me reflete. E se não sou a própria beleza com tudo que a perfaz, inclusive seus detalhes imperfeitos, sou parte dela. Sou vida e pronto... estou pronta porque sei que ninguém jamais estará.

12 comentários:

disse...

lindo!:)!

Chris B. disse...

Venho deixar-te um beijo com todo carinho...

Pat

Flor da Vida (Suelzy Quinta) disse...

Amiga um verdaeiro show teu belíssimo texto! Obrigada pelo carinho de sua visita e comentario em minha página! Amei tudo aqui em seu aconchegante cantinho e estarei seguindo-a com imenso prazer! Deixo carinhos pra ti... Bjsss

Leo disse...

Saudades tuas!

Bela reflexão, a nossa beleza está em tudo que é leve e faz bem, faz parte de nós, Vou pendurar prismas no meu quarto também!

Beijos!!

Yasmine Lemos disse...

Belo cantinho Juci.Obrigada pela visita e vá sempre lá no meu blog bjs

Lara Mello disse...

Que eu consiga adentra em mim! Sorte!

Unknown disse...

lindas letras cada uma fala grandes verdades esas que moran en nois y que estao ai dentro ....lindo

saludos
linda semana
abracos

seu blog e muito lindo suas letras ainda mais..

Penélope disse...

Realmente a LUZ não tem cor.
Nos entra aos olhos e aquece o coração.
Também vim e ficarei...

Karla Dias disse...

O autoconhecimento é uma aula lenta, as vezes dura, mas necessária. Saimos dela mais fortes e conscientes. Obrigada pela visita.Beijos

Denise Portes disse...

É sempre assim o aprendizado, muitas vezes duros, mas tesouros eternos.
Beijos
Denise

Ana SSK disse...

Que bonito.
A luz nos torna as coisas mais nítidas, mas também pode cegar. Interessante reflexão. Deve ter a justa medida.

Tânia T. disse...

Perfeito!!


Amei.

BJoo