quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Entrega

Foi um segundo de luz que quase me cegou. Eu vi um outro mundo, outro tipo de vida, um outro modo de mim. A luz não era branca, a luz não tem cor, o que está depois da luz cega e existe vida ao fim do caminho da luz para quem tem coragem de um segundo. Nem mais nem menos, porque a coragem está em um exato segundo, e lá estarão mesclados tantos outros sentimentos; inclusive o medo.
De repente a janela de um quarto se abre e a luz que não tem cor o colore com as cores de suas paredes. O instante de abrir janelas é o suficiente para que a luz invada e se faça ela mesma nas coisas. Os olhos se fecham engasturados até um novo enxergar.
Existe algo que não sai de nós, não há como expulsar. É algo que um dia aparece e mesmo muito diferente de nós mesmos sempre esteve ali, é um brilho nos olhos, um pele viçosa. Uma vida mais viva se faz como quarto cheio de prismas. Como se o antes nunca houvesse sido. E tudo fosse colorido com o encanto límpido da luz que faz tudo ser cor de paz. É um mergulho de tudo, é uma entrega de si despudorada ao uno.
E adentrei no templo de mim mesma. Tudo que vejo belo me reflete. E se não sou a própria beleza com tudo que a perfaz, inclusive seus detalhes imperfeitos, sou parte dela. Sou vida e pronto... estou pronta porque sei que ninguém jamais estará.

14 comentários:

Bé* disse...

lindo!:)!

Nina disse...

Olá, gostaria de te convidar para participar do concurso no blog Doce Meio Amargo. O que acha?

Link:
http://doce-meio-amargo.blogspot.com/2011/01/concurso-ache-o-codigo.html

Não deixe de participar! Conto com sua presença!

bjos

Nina

ღPat.ღ disse...

Venho deixar-te um beijo com todo carinho...

Pat

Flor da Vida disse...

Amiga um verdaeiro show teu belíssimo texto! Obrigada pelo carinho de sua visita e comentario em minha página! Amei tudo aqui em seu aconchegante cantinho e estarei seguindo-a com imenso prazer! Deixo carinhos pra ti... Bjsss

Leo disse...

Saudades tuas!

Bela reflexão, a nossa beleza está em tudo que é leve e faz bem, faz parte de nós, Vou pendurar prismas no meu quarto também!

Beijos!!

Yasmine Lemos disse...

Belo cantinho Juci.Obrigada pela visita e vá sempre lá no meu blog bjs

'Lara Mello disse...

Que eu consiga adentra em mim! Sorte!

Poeta del Cielo disse...

lindas letras cada uma fala grandes verdades esas que moran en nois y que estao ai dentro ....lindo

saludos
linda semana
abracos

seu blog e muito lindo suas letras ainda mais..

Malu disse...

Realmente a LUZ não tem cor.
Nos entra aos olhos e aquece o coração.
Também vim e ficarei...

Confissões de uma borboleta disse...

O autoconhecimento é uma aula lenta, as vezes dura, mas necessária. Saimos dela mais fortes e conscientes. Obrigada pela visita.Beijos

Denise Portes disse...

É sempre assim o aprendizado, muitas vezes duros, mas tesouros eternos.
Beijos
Denise

Ana SS disse...

Que bonito.
A luz nos torna as coisas mais nítidas, mas também pode cegar. Interessante reflexão. Deve ter a justa medida.

Tania T. disse...

Perfeito!!


Amei.

BJoo

HBC HD disse...

HBC HDTV:
Convidamos você cara leitora, que goste de ler e apreciar um bom conteúdo, onde se encontram tudo sobre: Celebridades, Televisão, Futebol, Coisas Bizarras, Novelas, vídeos de música, pegadinhas e desenhos antigos e atuais, séries e muito mais.
Contamos com a sua audiência ! Pois um Blog como o HBC HD merece grandes Leitoras como você. Nos visite e seja nossa seguidora você não vai se arrepender !
Ao nos seguir, retribuiremos da mesma forma, seguindo o seu blog, que é de muito bom gosto.
Ass: HBC HD. www.hbchdtv.blogspot.com