sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Homem bonito é...

... É óbvio que aqui falo do meu ponto de vista, não trato de uma beleza padrão nem meramente física, na verdade é sobre meu gosto. Mas creio que não sou uma mulher tão incomum a ponto de que algumas não concordem comigo. O fato é que, além de ter uma boa lista de amigos do sexo oposto e bastante afinidade que possibilita conversas sobre os mais variados e inusitados assuntos, eu sou a única menina em meio a três irmãos e, então, percebo que talvez o que os belos guapos exigem tanto de si para impressionar as mulheres é o que conta muito pouco ou quase nada para nós(mulheres). Vá lá eu sei, sempre me taxaram de exigente e tal mas juro que não sou. Será que é tão difícil entender que uma pessoa honesta consigo e com seus sentimentos não admita menos que estar absolutamente encantada para investir em uma relação?!
Sim gente, isso é um desabafo. Mas se é que eu tenho algum crédito por aqui acho que pode servir de dica para os hermanos ou até como motivação para mulheres que teimam em beijar sapo na esperança de que virem princípe, ou ainda para que de repente me provem de que sou eu que tenho que SAIR  da real, porque já caí nela faz tempo rsrs.

Claro que o bonitão com o corpinho assim assim, cheirosinho, com carinha de anjo (rebelde é claro!) e todo todo pra gente é bom mas... E aí, é só isso?
A questão é que qualidades tão apreciadas não anulam outras necessárias e não menos aprecidas. Pode até servir, mas têm prazo de validade curtíssimo.
Ultimamente os homens entraram em paranóias com os cuidados com o corpitcho e com a tal da calvice (meus irmãos foram agora a minha inspiração), chegam a perder o sono imaginando que as mulheres não perdoam as entradinhas na testa ou um corpo do tipo esportista.
Tá bom! Tá bom! Eu olho sim para o saradão correndo na praia com o vento batendo contra sua cabeleira super estilosa mas... ele passa e com menos de cinco minutos nem lembro que ele esteve alí.
Particularmente o que me encanta em um homem são atitudes exclusivamente de homens, e é por pensar assim que até me classifico bem mulherzinha (ops!no melhor sentido do têrmo). Quase sempre não acreditam quando afirmo que: me apaixono por alguém a medida em que sou convencida de que não há nada melhor que estar apaixonada por Fulano. Quem me convence? Ora, o próprio Fulano! Para tanto ele precisa de duas características fundamentais: A primeira é estar apaixonado por mim, e, a segunda, é ser inteligente. A aparência física? Se tem espaço para me convencer certamente já teve pra isso algum grau de aceitação.
Não pensem vocês que faço o tipo que gosta de homem-cachorrinho (se é que uma coisa não anule a outra). Pelo contrário, ele deve se posicionar. Para mim basta que esteja atento ao que eu penso, que leve em consideração e tenha humildade para reconhecer erros, e humildade também para tratar dos meus erros sem ser arrogante ou posar de dono de uma situação. Homens são aqueles que fazem convites e aceitam sugestões. E os braços fortes para que servem senão para estarem sempre prontos a aninhar sua "pequena" sem que ela peça. Homem tem que me passar segurança, ainda que seja aquele olharzinho que diz: Se eu não tiver mais forças para te carregar não te largo, caímos juntos querida. Um homem realmente encantador ignora o mundo e é piegas mesmo, romântico e exibe todo orgulhoso o status de cativo dos encantos da garota, e não poupa esforços, mimos e melosidades para ganhar dela um sorriso. Ah! E paquera sua garota sempre, mesmo depois de longos anos juntos manda aquele olhar 43 que deixa ela em um misto de timidez e vontades que só nós garotas sabemos como é... são as tais borboletas no estômago que tanto falam. Dentro da minha listinha de exigências tem um ítem que aprendi com a minha mãe; é imprescindível ser bom filho para ser também bom amor. Acrescentado para os dias atuais penso que para os que são pais saídos de outros relacionametos mais calientes, a máxima de mamãe se entende a isso também.
O que não pode?
Me perguntar o tempo todo sobre o que deve fazer. Tem que ousar! Riscos são fundamentais em tudo que requer vida. depois de arriscar vale saber se está bom ou não, aí tudo bem, se bem que... algumas vezes a resposta é imediata.
O que deve?
Ser melhor a cada dia, mais, sempre mais... Eu nunca vou entender ou aceitar essa lógica sem sentido de caras que esfriam a medida que são correspondidos. Das duas uma: ou ainda tá na fase puramente dos jogos infantís e toma tudo como uma disputa, ou não sabe a superioridade de carinhos conquistados e menos ainda onde tais carinhos o podem levar.
Sou careta porque... acredito em uma conquista diária, em encantamentos duradouros e quem sabe até eternos. Acho que se deve a casais me inspiram apesar de tantos insucessos ao redor. Talvez se deva também ao fato de já ter sido parcialmente encantada algumas vezes ponto de conseguir ter uma noção de eternidade e pensar na "loucura" do para sempre, só que como na música sempre acaba (até agora pelo menos)...
Sou moderninha porque valorizo a PEGADA, afinal é um ingrediente importantíssimo para que a mistura ela e ele dar certo. Não tem química cosmética que dê jeito se não rolar a da explosão e tal e coisa e coisa e tal... Aqui eu já discordo a cartilha de mamãe que diz pra esperar pra ver; eu não! Sou da geração que experimenta, mas com uma peculiaridade; vou acumulado vontades até chegar ao ponto do insuportável. Tipo, aí já sabe, ou decepção ou puro êxtase (olha mais música aqui rs)!
Homem ideal não existe, acho que não saí do âmbito do real e possível. Mas homem bonito (a la Juci Barros) tem, ah se tem! Talvez em construção, ou escondidinho espreitando alguma sortuda. Desde que me tornei uma mulher comprometida (Com O Acaso) acordo todos os dias em um mundo cheio de possibilidades que me permitem tantas exigências quanto reparações.
E vocês o que me dizem?



29 comentários:

Cris Medeiros disse...

Certamente que beleza não é o primeiro item para uma mulher ficar um homem, já para o homem esse é o primeiro na hora de se relacionar...

Bem... Já tive minha listinha pra montar o o homem ideal. Com o passar dos anos fui eliminando um item aqui, outro ali. E hoje em dia te digo que se ele for bem humorado, parceiro, aquele amigo a quem se pode recorrer. Já tem muito e dá pra começar uma relação... Ahhh claro, ele tem que gostar de mim, porque de amores platônicos na minha vida eu estou cheia, agora meu cérebro tá bloqueado. Se o cara não gosta já vou me desinteressando... rs

Beijocas

Valéria lima disse...

Eu dispenso os músculos, por bom humor, inteligência e jogo de cintura.


BeijooO*

Isadora disse...

Adorei o seu post. Acredito que o que nos faz apaixonarmos por um homem, é a beleza que ele desperta em nós, caso contrário somente os lindos e maravilhosos estariam acompanhados, e depois com o decorrer dos dias, o cárater, a educação (ser gentil), outros intens entram no cardápio. Acho que é nesse momento que seguimos ou nào com uma relação.
Perfeição! Nào acredito nisso!
Beijinhos,
Isadora

Luna Sanchez disse...

Eu usei exatamente esse termo ("mulherzinha") em um texto que preparei para postar na semana que vem : gosto de homem que seja HOOOOMEEEEMMM mesmo, com atitudes e postura de homem, segurança, firmeza, essas coisas todas que em encantam. O aspecto físico não é tudo, definitivamente.

Muito bom o texto. Obrigada pela visita, viu?

Beijo, ótimo fds!

ℓυηα

Marcos Almeida disse...

Belo texto.

Abraço do menino em fragmentos.

Wanderley Elian Lima disse...

Muito do seu texto serve também para as mulheres, elas não podem, e não devem ,ser apenas caras e bundas.
Bomfimde
Bjux

Ariana Coimbra disse...

Que post perfeito!
Eu também prefiro a inteligência a beleza, porque a beleza acaba ja a inteligência não!
Odeio homens burros!rs

Beijos e bom fim de semana!

2edoissao5 disse...

eu gosto de homem bonito, o meu é lindo!
mas deu um trabalho...rs
beijo!

Alma Aprendiz disse...

Olá amiga!
Adorei seu blog!
Voltarei mais vezes com certeza!
Beijos

Aleatoriamente disse...

Belo teu cantinho.
Gostei de tudo aqui.
Lindo texto.
beijinho.
Fernanda.

Michele disse...

Ju, claro que a primeira coisa que nos atrai é a beleza física, mas só ela não é capaz de iniciar relacionamento algum. O que faz alguém bonito tornar-se ainda melhor, ou aquele carinha "mais ou menos" tornar-se lindo, é a personalidade e o caráter, na minha opinião! Sendo assim ele nos conquista e sua beleza, em cada detalhe, passa a ser por nós admirada!

Um beijo!

Lara Mello disse...

Curto homens que vivem bem com a sua sexualidade! Bju!

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Juci!
Bem, eu sou homem, tenho uma mulher que me ama, e não possuo um corpicho como o do cara da foto, às vezes sou piegas mesmo, e acredito no amor acima de qualquer coisa dentro de um relacionamento. Quanto às mulheres, eu acho que elas têm toda liberdade para escolher. [sorrio]. Abraço!

Convido-te para ler algo em http://jefhcardoso.blogspot.com

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

ana clara tavares disse...

O homem lindo é o meu amor! rs
Papo de apaixonada!

Beijos

"Só enquanto eu respirar, vou lembrar vc.." disse...

Esse post me inspirou minha Rara!!!!Homem bonito p mim é aquele que sabe conquistar uma mulher com carinho, romantismo, bom humor, belos dentes, bom perfume e um beijo e abraço gostoso e o resto fica ainda melhor, mas para mim, beleza não é fundamental e sim os outros requisitos, e não se esquecer...boa conversa, alto astral.beijos amore

Babi disse...

O que tem por dentro, tem muito mais valor. Os músculos ou um rostinho bonito, são só acessórios.

Bom fim de semana!
Beijos.

Vitor disse...

Se assim achas...assim é! ;-)

Bj*

ValeriaC disse...

Muito rico seu texto amiga... e bem sabemos como este parecer varia muito entre cada mulher... mas sei que ainda é válido dizer que o que coloca beleza em algo ou alguém, são os olhos de quem vê...rsrsrs.... pra mim, o que mais importa é o que realmente o homem é, em suas atitudes, no modo que me trata...beijinhos...
Valéria

★Isa Mar disse...

Oi Juci, eu não sou muito indicada pra falar nesse assunto, meu ideal de homem é muito diferente da maioria
A beleza pra mim está no conteúdo interior e esse conteúdo pra mim deve ser bem espiritualizado e longe das banalidades dessa dimensão
Beijos pra ti e um bom fim de semana!

Unknown disse...

Oi Juci,

Primeiramente, obrigada pela visita e por seguir ;) to seguindo tb.
Adorei o seu texto; eu (demorei mas..) achei meu "principe encantado" que tem de tudo um pouco.
Pro meu gosto ta otimo.. rs.
Acho que nao devemos ser muito exigentes, ate pq homens tb tem suas exigencias..e eh dificil encontrar um homem que nos aceite como somos e ame a gente assim! sem as vaidades todas de hj em dia e etc e tals...
Acho que o principal eh o homem gostar realmente da gente; e a quimica eh essencial neh!? tendo isso, ja era. O resto constroem e refazem juntos!

Beijos e bom fds.

Isabelle M. disse...

Concordo em gênero, número e grau!
Inteligência é afrodisíaco e tenho dito! Hahaha

E quer coisa pior do que homem sem atitude, que precisa da sua aprovação, pra fazer algo que queria? Pelo amor, né?!

ΞĐU disse...

Olá, Juci... tudo bem?
Olha, estou passando aqui pra dizer que gostei muito do seu Blog.
Parabéns pelo trabalho, pelo bom gosto, conteúdo e por sua sensibilidade.
Estou seguindo.
Saudações,
EDU (http://edurjedu.blogspot.com)

Vivian disse...

...um pouco de tudo cabe bem.

mas beleza verdadeira vem de
dentro, e assim até o exterior
fica bonito.

Juci querida,
vim agradecer seu carinho
e deixar beijos felizes!

Eduardo Medeiros disse...

Oi Juci.

Quer dizer que inteligência e atitudes ainda fazem a diferença para as modernosas??? rssss

Com certeza para nós homens, beleza também não é o principal quando buscamos uma mulher para amar e ser esposa, mãe, amiga e companheira. Eu dei sorte, a minha é lindinha (no padrão Edu de lindinha) e ainda é amiga, companheira, divertida e logo, logo, o Eduardinho vai chegar.

beijos

✿ Regiane ✿ disse...

Oi flor!
Adorei sua postagem!
O homem ideal para mim tem que ser sensível, bem humorado, romântico e sincero. Graças a Deus eu encontrei ele.
Beijos com carinho.
Lady

LadyBüg disse...

gostei!
a beleza não é tudo, mas é um factor alto :)

obrigada *

Roderick Verden disse...

Estou longe de ser um homem ideal, mas sou carinhoso, gentil, sincero e fiel. Ainda assim, não consigo convencer a minha amada. Como diz uma música do John Lennon "But it's hard,
It's really hard,
Some times I feel
like going down".

Muito sensato o texto, assim como os comentários dos navegantes.

Ainda estou extasiado com o visual do seu blog, bonito demais! Isso é q é bom gosto!

Joop Zand disse...

Hello Juci

My compliments for your nice blog, i like it very much.

greetings from Hollanda, Joop

Maria Janice disse...

Te digo que cada um há de ter o seu ideal, mas a idealização construída a partir de esteótipos físicos, bem sabemos, está fadado ao insucesso.
É, cara mia, sustentar a admiração de mulheres que 'pensam' é para poucos.
Mas existem. Existem sim. E por sabermos de sua existência somos rotuladas de exigentes, só porque não é qualquer boca que nos serve para beijar. NO meu caso, a boca, que me serve para beijar, tem que ser mero escoadouro de ideias de uma mente que faz mexer com minhas entranhas.
Obrigada pela visita. E obrigada por esta inspiração (com as palavras) que acabei de ter. Vou postar a frase lá no meu blog rsrsr
beijos, querida.