segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mulher ideal exige homem real

Ontem mais uma vez alguém me faz a seguinte pergunta: O que seria o homem ideal para você?
Nunca soube responder a tal pergunta de modo preciso, e acabo fazendo uma negação: Não gosto de homens ideais, fico com os reais mesmo.
Agora, se me perguntar por qualidades que admiro certamente minhas amigas concordariam comigo.
Gosto de homem protetor, acho que seria a melhor definição do sortudo (porque claro que alguém assim me ganharia rs). Ao contrário das mulheres, homens realmente interessantes são os disponíveis, que oferecem braços e abraços. Atenção e interesse me cativam. Mas há de se separar atenção de grude, homem que valoriza a liberdade da mulher sem no entanto deixar de passar para ela segurança e apoio.
Sabem o lançe da pegada? Homens protetores pegam suas mulheres antes mesmo de tocá-las, eles a pegam com os olhos e as tiram do chão.

Mas vá lá, ninguém é perfeito. Se ele não me confia algo sórdido de sua vida penso logo que o pior ainda está por aconteçer e aí, não sei se quero estar por perto.Um momento! Nada de ficar listando relações fracassadas como troféis. Muitas mulheres não fazem de um cara interessante, a não ser para quem goste de escrever páginas na vida de outros e não ter as suas próprias.
Homens reais gostam de futebol ou qualquer outro esporte ao qual dedique algumas horas de sua atenção à TV, ou ainda, esqueçe datas especiais. Mas, um defeitinho aqui ou acolá até reforça o quanto suas qualidades são apreciáveis em algumas situações. Se existissem mesmo os homens que a maioria das mulheres idealizam as mulheres logo perderiam a vaidade. O homem ideal extinguiria a mulher ideal que aperfeiçoamos todos dias frente ao espelho.

9 comentários:

Chris B. disse...

Ora, nem mais!
Dissestes muito em pouco!!!
Meu Homem ideal é o real...
Daqui mando um beijo com amizade,
Pat.

D. R. disse...

Excelente... Concordo com tudo...

Beijinho*

Matheus Andrade disse...

Gostei daqui também.
Obrigado por passar em meu blog :)
Volte sempre
Vou seguir ;)

JPM disse...

Olá,
Duas amigas de juventude ao se reencontrarem depois de velhas, após as formalidades, têm o seguinte diálogo:
- E aí fulana, encontraste e casaste com o homem ideal?
- Pois é, amiga, encontrar o encontrei, a questão é que ele também estava atrás da mulher ideal.
Saúde e felicidade.
João Pedro Metz

Poupée Amélie™ disse...

O selinho está lá! Muito obrigada!
BeijO*

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Nossa... esse texto é um show!
Parabéns!

Muitíssimo obrigada!

Um grande abraço, amiga.

*lua* disse...

Homem ideal, amizade ideal, pessoas ideais, penso meu ideal ser virtudes que me faltam num coração generoso o suficiente a me ensinar!!!!! é difícil né ...

Minha flor obrigada pelo seu carinho de sempre e não me mima muito não com teus selinhos, vou ficar insuportáve.

beijos mil

Ps: Bele idéia heim do texto coletivo!!!

Enéias Teles Borges disse...

Caro amigo,

Gostei do seu espaço e já estou seguindo...

Abraços.

Ives disse...

Quando digo que minha visão esta além do horizonte é que ela vai a universos inefáveis, sem objetividade, pois perdido como estou não sei até onde esta o fim desta estrada. Meu alvo é um paraíso de águas tranqüilas, que vejo nos seus olhos, mesmo que você esteja tão distante de mim. Neste além que vejo, tem uma janela que você fecha para mim, pois, não me aceitará até que eu entenda que aqui, planeta terra, existe apenas como palco das minhas lições. Você me olha, através dos vidros, pacientemente até que eu a encontre, demonstrando assim o valor do amor, que clama por um afeto, mas não parte em rumo ao nada!