quinta-feira, 24 de junho de 2010

A novidade é o antigo em evidência

Faz algum tempo, mas só agora sei. Olhei ao redor e estava tudo no lugar certo, só a xícara ainda suja de café esquecida como de costume ao lado da minha poltrona preferida. Eu até gostava, mas ao mesmo tempo minha visão estava cansada, mas faltava disposição pra pensar em mudanças. Fui até a cozinha com a xícara suja e coloquei na pilha de pratos empilhados na pia. Fui ao armário e peguei uma xícara de outra coleção para mais um cafezinho. Café pronto voltei à sala e quase que num impulso arrastei os móveis, pensei rápido e agi do mesmo modo. Já não era sem tempo.
Faz algum tempo, mas só agora eu sei que toda aquela maravilhosa novidade já vivia em mim, eu só precisava observar por um tempo o que me acontecia, sabor antigo em xícara nova, aconchego novo em um mesmo espaço, vida nova que sempre esteve aqui...

7 comentários:

Filipe Costa disse...

Oi Juci,
Eu tambem gosto de um café.E sempre quando tomo mais uma vez é na mesma xícara.Acho que preciso mudar, pra ver se tem alguma novidade.rs

Um abraço querida!
Bom dia!

ErikaH Azzevedo disse...

Muito linda essa sua analogia Juci, do sabor antigo em xicara nova, é como um olhar novo paras as velhas coisas de sempre...um olhar que as renova.

Bjo menina.

Erikah

CãoMalvado disse...

Mais uma vez, para além do jeito com as palavras tens um jeito muito bom com a mensagem que queres passar!
Continua :)
bjs

*lua* disse...

A nossa essência não muda, apenas vivemos de forma a redescobri-la e ao encontrarmos nossa essência em sua totalmente, voaremos rumo ao infinito de onde partimos. Beijos e ótimo final de semana para ti menina!

Lua disse...

Adorei o jeito como você escreveu analogia, muito bom!

Vi que você é de Aracaju, e ai indo muito pro forrocaju?

beijo ;)

Leonardo Batista disse...

lindo mesmo, prossiga!

Vitor disse...

Asim simples...contas uma vida...nova..em meis dúzia de palavras.É o dom das palavras!

Bj*