quinta-feira, 25 de março de 2010

Dicas de alogamento para desenvolver sua expressão corporal

      Ligue o som e coloque aquele cd de músicas que façam sua mente viajar e o seu corpo balançar.  A pedidos coloco à disposição algumas sugestões para os que desejam relaxar um pouco da correria diária e ainda desenvolver um autoconhecimento corporal que facilite a interação com as pessoas. "Conhece a ti mesmo" é uma máxima socrática que é de grande importância no âmbito da ética e posso garantir-lhes que o nosso corpo agradecerá  o nosso pequeno "esforço" para conhecê-lo melhor.
1. Com direito a trilha sonora tome um banho relaxante dando especial a cada pedacinho do seu corpo e abuse os óleos e hidratantes aromáticos. Enxugue-se e vista uma malha confortável, em um ambiente arejado começe a alongar-se, sempre respirando fundo e concentrando-se em pensamentos positivos.

2. Relaxe o pescoço com movimentos giratórios e lentos. Com a silhueta alongada leve a cabeça para o lado esquerdo com a ajuda do braço, e repita com o lado contrário. Agora lentamente movimente a cabeça para baixo e depois para cima, sempre de olhos fechados, ou se possívem em frente ao espelho.

3. Eleve o braço esquerdo acima da cabeça, dobre o cotovelo e com a ajuda da mão direita tente tocar as costas, faça o mesmo movimento com o braço direito. Sempre respirando conte cada movimento em oito tempos.




4. Desça lentamente e sem dobrar os joelhos tente tocar o chão. Na mesma posição conte oito tempos.

5. Sentada una os pés e faça o movimento de borboletas balançando as pernas. Em seguida desça o tronco o mais próximo dos pés sempre respirando fundo e fazendo a contagem do tempo.

                                         
       6.Una as pernas e estique, sem dobrar os joelhos desça o tronco até os pés.


        7.Dobre a perna esquerda na frente do tronco, sempre ereto, e estique a perna direita atrás sem dobrar o joelho. Conte lentamente até oito e faça o mesmo mudando a posição das pernas.
                                                
                                                                                                                 8. Ajoelhe-se sobre as pernas e desça o tronco o máximo que conseguir levando os braços à frente como se tentantesse alcançar algo na frente. Costumo chamar essa posição de saudação real, ou capachino.
                                                    
9. Após contar oito tempos deite-se  olhando para o teto, e com os pés levemente separados e as mão ao londo do tronco apoidas no chão levante a região da pélvis e conte dezesseis tempos sempre respirando fundo.

                                                                                                         10. Para finalizar ainda deitada eleve os joelhoe dobrados e abrace as pernas. Permaneça na posição quando sentir-se completamente relaxada ou até o fim da música que estiver ouvindo.
         Bem, agora completamente relax desejo a todos que ... gozem muitoooo! Boas energias para todos!

Nenhum comentário: